24Maio2013

Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Colas alternativas e boosters

COLAS ALTERNATIVAS E BOOSTERS 2 semanas 1 dia atrás #99941

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Gold Boarder
  • Jogando e aprendendo...
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos recebidos 28
eduardo2910 escreveu:
retirei o resto de cola de outras colagens.agora sim o óleo ta funcionando envergo a borracha depois da 4 demao.

agora outra coisa que eu queria saber. REDUCOLA. quando eu usava ele tinha toluol. agora nao tem mais. sem o tal do toluol muda em que ?

Bacana Eduardo.
Tava achando estranho o óleo não funcionar... hehehehe
Depende da cola que você for usar. No caso da Cascola Tradicional, que também não possui toluol na fórmula, o efeito de velocidade não existe mais, é quase imperceptível. Com a Vipal é diferente. Essa cola ainda possui toluol na fórmula e, consequentemente, o efeito de cola rápida continua lá. Vai envergar ainda mais a borracha e deixá-la mais rápida. Apesar de você estar usando uma borracha da geração anterior e mais lenta, não vejo necessidade de usar cola rápida (Vipal), uma vez que você já aplicou o booster. Eu continuaria aplicando o booster quando o efeito passar (um mês e pouco acaba) e colando com Cascola Tradicional + Reducola. Mas é questão de gosto. Só que se você aplicar várias demãos de Vipal + Reducola vai ficarbem difícil colar, mesmo colocando livro com pesinho em cima... rsrsrs. Além do que a Cascola é bem mais barata que a Vipal, custa menos de um terço do preço.
Espero ter esclarecido, qualquer coisa pergunte a vontade.
Abraço.
(Forehand / Madeira / Backhand)
Galaxy Moon/Xiom Zetro Quad/DHS Tinarc 3
DHS Hurricane Neo 3/DHS PG7/Xiom Vega Euro
729 Focus 3 Snipe/Darker Speed 90/729 Focus 3 Snipe
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

COLAS ALTERNATIVAS E BOOSTERS 2 semanas 18 horas atrás #99952

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4236
  • Agradecimentos recebidos 32
ALERTA! Rasguei um pedaço da esponja da minha Hurricane 2 Neo provincial ao descolar da madeira. Esta mistura de cascola com redu gruda bem até demais.
Refiz a proporção da mistureba, agora meto mais de 1/2 lata de reducola e só um pouquinho da cascola. Fica bem líquido, chega a pingar do pincel.
Vale lembrar que eu não selei a minha Hurricane Hao.

COLAS ALTERNATIVAS E BOOSTERS 2 semanas 5 horas atrás #99953

• fabio.s
  • fabio.s's Avatar
  • Senior Boarder
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos recebidos 3
Eu uso mais vipal com pouca reducola, as vezes até sem reducola e sempre saiu fácil.
Quando fica um longo periodo, tipo uns meses eu guardo descolada.
A cascola deve ser bem mais forte, valeu o aviso.

"...ALERTA! Rasguei um pedaço da esponja da minha Hurricane 2 Neo provincial ao descolar da madeira...."
"...selei a minha Hurricane Hao..."
Nossa, ao ler isso deu até um frio na espinha, espero que não tenha acontecido nada na Hao.

COLAS ALTERNATIVAS E BOOSTERS 2 semanas 3 horas atrás #99955

• Nakata
  • Nakata's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 4236
  • Agradecimentos recebidos 32
Sem dúvidas. A vipal mesmo se for pura sai mais fácil da raquete do que 1/2 cascola + 1/2 reducola.
Mas se esta mistura for bem diluída, como eu fiz agora, espero não ter mais problemas ao descolar.

COLAS ALTERNATIVAS E BOOSTERS 2 semanas 48 minutos atrás #99958

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Gold Boarder
Nakata escreveu:
Sem dúvidas. A vipal mesmo se for pura sai mais fácil da raquete do que 1/2 cascola + 1/2 reducola.
Mas se esta mistura for bem diluída, como eu fiz agora, espero não ter mais problemas ao descolar.

Minha experiência com a Cascola Tradicional foi diferente. Só tive problemas duas vezes. A primeira quando não selei a raquete. A segunda, quando passei cascola pura,sem diluir (loucura, eu sei,mas não sabia que precisava diluir... hahahahaha) tive que besuntar os dois lados da raquete e as borrachas novamente para dissolver a cola e retirá-la. Depois disso passei a diluir até a cola ficar bem ralinha. Cola bem pra caramba e sai sem qualquer dano às esponjas e a madeira, bem fácil. Mas tem que selar a madeira e diluir bem. Madeira de hinoki (1-ply ou camadas externas) nunca tive problema, mesmo sem selar.
Abraço a todos.

Colas alternativas e boosters 5 dias 20 horas atrás #100257

• diogolopes
  • diogolopes's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 4
didiosan,

A cascola a base de agua é equivalente a tear mender tanto em composição quanto em funcionalidade?

Explico:

A Tear Mender é uma cola latex.. A cascola a base d'agua também é?
A Tear Mender forma aquela pelicula que permite uma retirada fácil da esponja, principalmente em esponjas moles. A cascola a base d'agua também tem o mesmo comportamento?
A Cascola a base d'agua deve ser diluida? Com agua mesmo? Tem alguma proporção média?

Como utilizou borrachas macias, como xiom vega europa e acuda S3, as tradicionais colas a base d'agua de marcas específicas praticamente impossibilitam a retirada das esponjas sem dano as mesmas... estou desesperado atrás de uma cola voc free, barata, que renda e que principalmente permita a retirada da esponja sem danos.

Utilizei uma da Yasaka, a z-104 Norisuke San, e ela também forma esta pelicula que permite a retirada das esponjas macias, o único problema é o preco, por volta de 40 reais o tudo de 35mls, e a dificuldade de encontra-la...

Pode me ajudar respondendo as questoes da cascola base agua?

Colas alternativas e boosters 4 dias 6 horas atrás #100341

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Gold Boarder
diogolopes escreveu:
didiosan,

A cascola a base de agua é equivalente a tear mender tanto em composição quanto em funcionalidade?

Explico:

A Tear Mender é uma cola latex.. A cascola a base d'agua também é?
A Tear Mender forma aquela pelicula que permite uma retirada fácil da esponja, principalmente em esponjas moles. A cascola a base d'agua também tem o mesmo comportamento?
A Cascola a base d'agua deve ser diluida? Com agua mesmo? Tem alguma proporção média?

Como utilizou borrachas macias, como xiom vega europa e acuda S3, as tradicionais colas a base d'agua de marcas específicas praticamente impossibilitam a retirada das esponjas sem dano as mesmas... estou desesperado atrás de uma cola voc free, barata, que renda e que principalmente permita a retirada da esponja sem danos.

Utilizei uma da Yasaka, a z-104 Norisuke San, e ela também forma esta pelicula que permite a retirada das esponjas macias, o único problema é o preco, por volta de 40 reais o tudo de 35mls, e a dificuldade de encontra-la...

Pode me ajudar respondendo as questoes da cascola base agua?

Não. São diferentes nos dois aspectos. A Cascola a base d'água é semelhante às colas VOC Free específicas para tênis de mesa, por isso tem um comportamento bem parecido.
A única cola que forma essa película é a Cascola Tradicional, que não é VOC Free e precisa ser diluída com Reducola. Quando diluída bem fininha, forma essa película como a Tear Mender. Na pior das hipóteses, você pode diluir a cola antiga passando cola nova por cima na hora de recolar a borracha. Forma uma espécie de boracha, sai super fácil também. Tenho que criar vergonha na cara e fazer um vídeo bem detalhado sobre esse processo, achoq que passou da hora. O problema é tempo livre suficiente... hehehe.
É possível e recomendado diluir a Cascola Base D'água, mas não muito. A cola vem mais grossa porque é vendida mais concentrada. Deve ser diluída até ficar com a consistência da Finezip por exemplo. Não tenho uma fórmula,fiz no olhômetro para meus testes, só que não uso cotidianamente porque não gosto muito do resultado da cola VOC Free e principalmente do trabalho que dá para retirá-la da madeira e borrachas depois... infelizmente essa é uma característica (danificar a esponja) comum a quase todas as colas VOC Free.
A Nittaku Finezip encaixaria como uma luva na suas intenções, mas está longe de ser barata, mesmo lá fora. Acredito que para ficar nas colas VOC Free, sua melhor opção seria a Tear Mender. Achei fantástica essa cola pelos videos que assisti no YouTube. Conversei com usuários dessa cola em Fóruns gringos e os relatos foram os melhores póssíveis. Garantiram que acontece exatamente como nos vídeos. Não investi ainda nela porque não curto muito cola VOC Free e as opções que tenho em mãos aqui na minha cidade são bem mais em conta. Agora, se jogasse campeonatos, coisa que não faço há muito tempo, essa seria minha cola com certeza absoluta. Você acha ela na versão de 177ml por uns U$ 20,00 já com frete incluso no Ebay. A cola custa U$ 6,00 mas o frete que arrebenta. De qualquer forma acho que vale muito a pena.

Resumindo:
Cascola Base D'água - Comporamento igual ao das VOC Free, porém co preço beeeeeeem mais em conta. Contudo a menor embalagem vem com 1kg, o que é cola pra caramba...
Tear Mender - Perfeita para o que você procura. Vai formar a famosa película e sairá bem fácil da borracha e raquete. Preço ótimo também. Só vai demorar um pouco mais pra chegar, mas a partir da segunda compra você pode se programar para que a cola nova chegue antes de acabar a primeira.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.
Abraço.

Colas alternativas e boosters 4 dias 5 horas atrás #100353

• diogolopes
  • diogolopes's Avatar
  • Fresh Boarder
  • Postagens: 4
Vou de tear mender.. não aguento mais esburacar as esponjas moles...

Será mesmo que não teriamos nenhuma cola similar a tear mender no mercado nacional????

Colas alternativas e boosters 4 dias 5 horas atrás #100367

• didiosan
  • didiosan's Avatar
  • Gold Boarder
diogolopes escreveu:
Vou de tear mender.. não aguento mais esburacar as esponjas moles...

Será mesmo que não teriamos nenhuma cola similar a tear mender no mercado nacional????

VOC Free similar a ela eu desconheço.
Time to create page: 0.461 seconds