Capa Fóruns Discussões Sobre Competições Copa do Mundo de Equipes 2018

Este tópico contém 20 respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  blink182-pnd 1 ano, 2 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)

Copa do Mundo de Equipes 2018

• blink182-pnd
    Participante
    blink182-pnd

Pessoal estava vendo os atletas inscritos no torneio que vai começar essa semana em Londres.

Alguém sabe porque o Timo Boll e o Jun Mizutani não irão participar??

Abraços!

Alcir Zardetto Franzol

Pessoal estava vendo os atletas inscritos no torneio que vai começar essa semana em Londres.

Alguém sabe porque o Timo Boll e o Jun Mizutani não irão participar??

Abraços!

No caso do Timo Boll, segundo o Jorg Rosskopf, ele está se preparando para o Mundial em abril / maio, de forma que seria melhor se resguardar. No caso do Jun Mizutani, eu não sei ao certo. Até se falou que ele mesmo escolheu por não ir, e eu não duvidaria vindo dele, mas não é nada concreto.

Seguem os times / atletas e seeding:
    https://d3mjm6zw6cr45s.cloudfront.net/2018/02/TWC_2018_PLAYERS_SEEDING_LIST.pdf_0.pdf

Abraços!!!

Alcir Zardetto Franzol

Clube: Bunka São Bernardo do Campo

Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Timo Boll esta numa fase tipo Roger Federer: o cara é um monstro tecnicamente, mas ja passou dos 35 e não pode ficar jogando tudo rs.

Mizutani sei la, mas estou ansioso pra ver Hugo e Tsuboi jogando, devido a fase que estão e também o Eric que está crescendo bem.

blink182-pnd
    Participante
    blink182-pnd

Pela a importância da competição fiquei um pouco curioso, o mesmo caso do Matsudaira que está com melhor ranking que alguns dos convocados para o Japão.

O Hugo Calderano está em uma ótima fase…estou também ansioso para ver como vai se sair no campeonato.

Alcir Zardetto Franzol

Pela a importância da competição fiquei um pouco curioso, o mesmo caso do Matsudaira que está com melhor ranking que alguns dos convocados para o Japão.

A importância dessa Copa do Mundo para estas associações de elite, frente ao que eles têm adiante, é bem menor. Eles têm muita responsabilidade e pressão no mundial, de forma que procuram priorizar isso. E claro que, para quem assiste, pode perder um pouco do brilho (não para mim), mas há de se entender o que os caras têm em jogo.

Eu penso um pouco diferente em relação a isso. Penso que é até mais interessante ter equipes um pouco diferentes. Mais chance para outros atletas se mostrarem ou assumir protagonismo em competições de elite, mais chances para surpresas acontecerem, mais confrontos diferentes, os melhores jogadores com melhores condições para uma melhor performance na competição principal que é o Mundial, etc.

Penso tb, no caso específico do Timo Boll, que ele sempre mostrou inúmeras competências ao longo de sua carreira, mas que agora ele está mostrando a que talvez seja a maior delas: uma inteligência e lucidez fora do comum. Jogando poucas competições e mudando todo o ritmo da carreira, o cara está tirando o melhor de sua forma sendo bem mais velho que os concorrentes e batendo cabeça com os melhores em tempos que o esporte exige MUITO mais do físico e do vigor da juventude, e isso com todo o histórico de lesões para administrar. Então, se for para continuar mostrando o melhor, e se tiver oportunidade para isso, na minha opinião, que faça o que tenha que fazer.

Abraços!!!

Alcir Zardetto Franzol

Material: Tibhar Evolution MX-S (FH) / Tibhar Evolution FX-P (BH) / Butterfly Petr Korbel FL

Nakata
    Moderador
    Nakata

O Hugo Calderano está em uma ótima fase…estou também ansioso para ver como vai se sair no campeonato.

O Calderano mandou bem demais na Hungria. Num torneio cheio de nomes da CNT (Yu Ziyang, Xue Fei, Liu Dingshuo, Xu Chenhao, Wang Chuqin e Fan Zhendong) ele chegou até a semifinal. Claro que a chave ajudou mas ele fez o dele, venceu quem podia e só parou no FZ mesmo, mas ainda assim tirou um set do monstrinho.

blink182-pnd
    Participante
    blink182-pnd

A importância dessa Copa do Mundo para estas associações de elite, frente ao que eles têm adiante, é bem menor. Eles têm muita responsabilidade e pressão no mundial, de forma que procuram priorizar isso. E claro que, para quem assiste, pode perder um pouco do brilho (não para mim), mas há de se entender o que os caras têm em jogo.

Eu penso um pouco diferente em relação a isso. Penso que é até mais interessante ter equipes um pouco diferentes. Mais chance para outros atletas se mostrarem ou assumir protagonismo em competições de elite, mais chances para surpresas acontecerem, mais confrontos diferentes, os melhores jogadores com melhores condições para uma melhor performance na competição principal que é o Mundial, etc.

Penso tb, no caso específico do Timo Boll, que ele sempre mostrou inúmeras competências ao longo de sua carreira, mas que agora ele está mostrando a que talvez seja a maior delas: uma inteligência e lucidez fora do comum. Jogando poucas competições e mudando todo o ritmo da carreira, o cara está tirando o melhor de sua forma sendo bem mais velho que os concorrentes e batendo cabeça com os melhores em tempos que o esporte exige MUITO mais do físico e do vigor da juventude, e isso com todo o histórico de lesões para administrar. Então, se for para continuar mostrando o melhor, e se tiver oportunidade para isso, na minha opinião, que faça o que tenha que fazer.

Abraços!!![/quote]

Acho que o Timo Boll está em uma fase interessante, pois parece psicologicamente muito forte nesse momento, coisa que para mim no passado ele pecava….

blink182-pnd
    Participante
    blink182-pnd

O Calderano mandou bem demais na Hungria. Num torneio cheio de nomes da CNT (Yu Ziyang, Xue Fei, Liu Dingshuo, Xu Chenhao, Wang Chuqin e Fan Zhendong) ele chegou até a semifinal. Claro que a chave ajudou mas ele fez o dele, venceu quem podia e só parou no FZ mesmo, mas ainda assim tirou um set do monstrinho.[/quote]

Assisti aos vídeos dos jogos dele na Hungria, realmente estava jogando muito bem, e se você pega uns vídeos dele de alguns meses antes dessa competição, percebe-se que ele tem evoluído muito principalmente na constância do jogo, errando menos em momentos decisivos…esto bem animado em ver o quanto ele ainda pode evoluir…

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Lindo ver isso, ainda nada definido
    Mas Brasil vai vencendo Hong Kong por 2×1.

Perderam de 3×0 na dupla (interessante esse ser o primeiro jogo)

Hugo ganhou do Wong Chun Ting de 3×1
    E gustavo acabou de ganhar do Ho Kwan Kit por 3×2.

Eric Jouti na mesa contra Wong.

Vamos Brasil !!

Alcir Zardetto Franzol

Lindo ver isso, ainda nada definido
    Mas Brasil vai vencendo Hong Kong por 2×1.

Perderam de 3×0 na dupla (interessante esse ser o primeiro jogo)

Hugo ganhou do Wong Chun Ting de 3×1
    E gustavo acabou de ganhar do Ho Kwan Kit por 3×2.

Eric Jouti na mesa contra Wong.

Vamos Brasil !!

E deu, 3×2. Grande vitória do Tsuboi, e o Eric tb jogou bem.

Agora ainda tem EUA pela frente, e claro que é muito provável que tudo se encaminhe para ficar em primeiro no grupo, mas probabilidade não dá drive. E ficar em primeiro no grupo ajuda bastante, mas não vai ter bobo nos segundos lugares tb. A Alemanha mesmo deve ficar em segundo no seu grupo, e se não fosse ela, seria a Coréia do Sul. Ou seja, só dá para fazer o seu, pq não importa quem vier, não vai ser fácil.

E as meninas entraram numa baita fogueira num grupo dificílimo, mas jogaram bem contra a China. Não é justo medí-las em comparação às adversárias, mas dadas as condições, deu para brigar. Agora o jogo muda um pouco de figura com a Coréia do Norte, que tem defensivas e um estilo um pouco diferente, e quem sabe dê para conseguir um ponto ou até mais que isso.

Abraços!!!

Alcir Zardetto Franzol

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Brasil acabou de vencer os EUA por 3×0.

!!!!!!!!!!!!

Eloy
    Participante
    Eloy

Brasil x Inglaterra ao vivo!

https://tv.ittf.com/livestream/table-1/1114618

Tem que logar para assistir!

Gustavo e Jouti acabam de vencer o segundo set das duplas: 2 a 0

Eloy
    Participante
    Eloy

Inglaterra vence o terceiro set.

Os brasileiros se desconcentraram…

Eloy
    Participante
    Eloy

Inglaterra vira e vence por 3 a 2…

Caramba! O Brasil desligou…

Agora vamos para os individuais.

fabiokbssatte
    Participante
    fabiokbssatte

Caramba, o Liam nao esta dando chances pro Hugo.. que intenso =o

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.