Troca de material madeira

Pessoal quero tirar um dúvida! Hoje jogo com uma timo boll spirit cabo fl com 2 tenergy 05 !

Estou querendo uma madeira com mais controle e ter ainda um pouco de velocidade! e sei que a viscaria é muito parecida com a timo boll! Seria uma boa compra uma viscaria Fl tradicional ?

Gostaria ainda de ter madeira Butterfly pela ótima qualidade desse material! Mas fico na dúvida de comprar uma viscaria e ainda ser a mesma coisa!

1 Curtida

Na verdade não existe nenhuma diferença entre a TB Spirit e a Viscaria ALC; a não ser o fato de que a Viscaria tem o cabo mais grosso. Possuem as mesmas características.

Se quiser mais controle, partindo da similaridade / mesma linha de necessidade, terá que ir para a Viscaria SALC; ou algo um pouca coisa mais rápida, Innerforce SZLC.

A linha ALC meio que já são “o limite de controle e velocidade para jogadores normais”, acima disso já são madeiras que poucos usam / estilo de jogo específico. Ao meu ver “só são madeiras desenvolvidas para os atletas patrocinados”.
Óbvio, nada impede de você de usá-las, mas se não tiver boa técnica e controle, terá que compensar com borrachas mais lentas.

Se no seu caso você sente a necessidade de velocidade, faça um teste primeiro com a T64, já vai fazer uma boa diferença.

Abs

1 Curtida

Se quiser algo com bastante controle, saindo de uma Timo Spirit, a melhor coisa é a Timo ZLF.
Não tem outra raquete ofensiva, com fibra sintética, da BTY que ofereça mais controle que ela. Obviamente tem menos velocidade que a Spirit, não existe milagre, mas borrachas velozes formam um conjunto satisfatório facilmente. Como vc já usa 2 Tenergy 05, talvez a 05 Hard sirva.

Muito grato pelas informações pessoal! Efetuei a compra de uma viscaria normal e 2 tenergy 05 e vou comparar com a que tenho! Caso eu não me adapte irei vender os dois materiais ! Se caso alguém se interessar me avisem !