Ajuda para troca de material

Boa tarde, pessoal, tudo bem?
Eu sempre joguei tênis de mesa no estilo caneta, após 5 anos sem jogar, voltei a treinar e migrei para o estilo clássico.
Meu primo que foi para o japão me trouxe uma viscária e colei 2 Nittaku fastarc G1 nela, mas acho que ficou muito rapido pra mim, colocando muitas bolas pra fora da mesa, provavelmente por conta da madeira.
Tenho um estilo de jogo controlado, não ataco todas as bolas, mas gosto de sair de back e usar bastante giro.
Não sei se compensa trocar a madeira por uma allwood como a xiom extreme s de 7 folhas ou uma Dhs Pg7 e usar as G1 ou uma borracha de mais controle, nao sei se a Vega X se encaixa, uma rakza z que é hibria, ou até as glayzer e glayzer 09c da bty ou apenas colocar um par de borrachas de mais controle na viscária!
O que você recomendam?

1 Curtida
  • Se quiser manter a madeira pode usar as borrachas: Joola Tronix ACC ou Tibhar MX-S (ou FX-S, se não tiver fundamentos sólidos).

A Vega X pode ser uma opção válida, mas tem menos giro do que a Tronix ACC e a MX-S.
A Rakza Z fica ne mesma linha da FX-S, as demais tem mais velocidade e giro, nada muito distante, mas são superiores.

  • Se quiser manter as borrachas pode usar as madeiras: Nittaku Strike, Xiom Fuga ou Xiom Offensive S.

A Strike tem controle superior às demais, ficaria bem controlável com a G1, porém um pouco lenta (pessoalmente); já a Fuga ou Off S são equivalentes em velocidade, mas a Off S prioriza o controle, ficaria ideal com a G1 (ao menos até se adaptar com a nova empunhadura e técnicas de jogo).
A fuga seria um “upgrade” se gostar da borracha e quiser algo um pouco mais dinâmico.

Se de fato o “problema” for a madeira, as de 7 folhas vão ficar bem rápida com essas borrachas. As melhores para borrachas mais rápidas, ou para quem não tem muita prática de jogo, são as de 5 folhas.

Abs

1 Curtida

O problema da compra de oportunidade é que nem sempre a oportunidade chega na hora certa hahahahahah. Você não é o primeiro nem último caso desses. E realmente é preciso ter fundamentos razoavelmente sólidos para poder jogar com uma raquete dessas no banco do piloto ao invés de ela pilota-lo.

Então, pelo que você descreve, realmente não deve ser a melhor ideia manter a raquete. Mas nem por isso você precisa trocar as borrachas, afinal hoje em dia, dentro de umas poucas classes, elas nem são tão diferentes entre elas (são basicamente os mesmos projetos). E sim, uma PG7 pode ajudar bastante, afinal, dentro das 7 folhas, não é das mais rápidas que existem.